quinta-feira, 29 de março de 2012

II – Dragões, Paleontologia e Arqueologia- PARTE 2

1. Paleontologia
De acordo com a pré-história, os dragões eram tipos de dinossauros que descenderam do grupo aquático ou semi – aquático que viveram nos pântanos costeiros, datado pelos cientistas há mais ou menos 200 milhões de anos,justamente no período Triássico, originando as espécies marítimas e terrestres.
A teoria científica é a de que no começo eles eram quadrúpedes, mas não podiam voar emuito menos soltar fogo. Com o tempo, uma dessas espécies desenvolveu ahabilidade de correr apenas com as pernas trazeiras, as dianteiras ficaram emdesuso. O que as teria transformado em asas, dessa forma possibilitando o vôo.

Não existem provas, contudo existe a hipótese de que os Dragões teriam hospedado em seu intestino uma bactéria ativa capaz de produzir hidrogênio – gás que ostornavam mais leves e o vôo possível. Como já foi relatado, o mesmo gás era utilizado para produzir fogo. 

2. Arqueologia.
Alguns tipos de dragões, explicados pela Arqueologia: Segundo a revista Dragões, Mitose verdades, publicada pela editora Escala e comentada pelos professores e pesquisadores científicos: Alberto Uribe, Fernando Pepeta, Johnni Langer, Lígiacabús e Thais Frausto, do ano corrente, arqueólogos descobriram diversos desenhos parecidos com Dragões no período paleolítico, no sítio de Xinglongwa.
Outros sítios arqueológicos como o de Yangsthao em Xi’an produziram potes de argila com figura destes animais. Os sítios culturais de Hongshan, no interior da Mongólia, até hoje produzem amuletos de Jade na forma de Dragões.
Após anos de pesquisas, um grupo seleto de cientistas, conseguiram juntar as informaçõese classificar esses seres em:
a) Marinho – Segundo os cientistas, há cerca de 65 milhões de anos, aconteceu uma grande explosão que dizimou quase toda espécie de seres vivos, porém os Dragões aquáticos sobreviveram e sofreram mutações, que o transformaram nos conhecidos e atuais crocodilos. Daí surgiu a lenda do Monstro do lago Ness.

b) Da Floresta – Viviam em matas fechadas e bambuzais. Sua estrutura corporal era longa e sinuosa, dessa maneira conseguiam atravessar com rapidez a vegetação da floresta. Essa espécie também podia nadar, habilidade que facilitava suas vidas em momentos de incêndios nas florestas. Eles não podiam voar, porém suas curtas asas possibilitavam saltos enormes, quase planavam no ar. Inclinavam o corpo para frente e preenchiam as vesículas de vôo ( espécies de veias nas asas) com hidrogênio. Segundo alguns estudiosos, a necessidade de alimento fez com que o Dragão da Floresta migrasse para outras regiões. Daí o seu surgimento tanto no ocidente como no oriente.Migraram para a China e o sudeste da Ásia, além de outras subespécies isoladas que viveram nas ilhas japonesas.
c) Da Montanha – Possuíam seis membros: um par de asas, além dos dois pares de pernas, resultado de uma vantajosa mutação que ocorreu após a extinção do Dragão pré-histórico de duas pernas e duas asas.Tinha um corpo compacto, ideal para voar, porém sua coluna vertebral era longa e flexível – característica que prejudicava o vôo. Sua cauda era tão longa quanto o corpo. Uma poderosíssima arma, porque tinha uma estrutura em forma de flecha afiada, que em um simples golpe podia decepar o braço de qualquer homem.

CONTINUA...Bibliografia: - Shedd, Russel , A Bíblia Vida Nova, SBB e SREVN; - BíbliaIlúmina; - Wikipédia; - Dragões, Mitos e Verdades, Ed. Escala; - InstitutoCristão de Pesquisa – ICP; - Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD

0 comentários:

Postar um comentário

adrimaceio@hotmail.com

Seguidores